segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sonhos Falsos



E me desculpe se desisti.
Não foi por incapacidade.
Muito menos por falta de vontade.
Nem ainda, por decisão.
Simplesmente fui forçado a isso.
E se, dependesse de mim, eu não desistiria.
E quem te disse que eu não tentei?

Eu tentei não ser obrigado a desistir.
Esforcei-me ao máximo para que meus sentimentos prevalecessem.

Mas como um jardim morre, se o seu “protetor” não cuidá-lo.
Assim, aconteceu com meus sentimentos.
Não houve cuidado, não houve a água da esperança.
E pouco a pouco os lírios do amor.
O verde da provável eternidade.
As folhas apaziguantes.
As rosas da paixão.
Todos morreram, ressecaram-se.  

E no lugar daquele espetáculo de sentimentos.
Nasceram os desencantos da vida.
Os espinhos da dor.
E as folhas secas ao vento, à morte.
Numa morte não física, mas espiritual.

O jardim se fora.
Dando lugar à um pequeno mundo.
Desiludido, ferido, desamado.
Um mundo cercado por uma espeça camada de rocha.
Impenetrável.

Uma camada de rocha, que envolve às dores do antigo jardim.
Não deixando que elas venham a tona mais uma vez.
Uma camada de rocha que impediu minhas lágrimas de saírem.

E que tudo se fora, eu sei.
Meu mundo, meu coração... Tornou-se uma fortaleza impenetrável.
E que tudo mude, um dia, eu primeiro terei de sofrer.
Pois, terei de limpar todos os espinhos guardados por esse muro.
Para assim, permitir, que outro protetor, torne à povoar meu jardim.
E dessa vez, com outras flores. Com outros ares.
Afinal esse jardim pode voltar a morrer, e os muros ressurgirem.
Mas nunca me esquecerei de quem plantou cada semente.
E de quem regou, dando vida à essas sementes-sentimentos.
Bem, e mesmo que o muro retorne.

Esquecer, não. Esquecer, eu não vou.

Um comentário:

  1. Desistir nem sempre significa fraqueza, mas sim uma nova oportunidade de começar de novo, por mais difícil que seja...tudo na vida tem um limite, mas temos que ser fortes e lutar até o fim, até que falte o ar, sempre terá alguém para te trazer de volta. "Conte comigo sempre" Camilla IF

    ResponderExcluir